10 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

10 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Empresário que matou gari reclamou de ter de agachar 3 vezes na cadeia

Empresário reclamou após ser obrigado a agachar por três vezes ao deixar a cela da unidade prisional. O procedimento é padrão nos presídios.

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
14/08/2025 - 16:24
Material cedido ao Metrópoles

Material cedido ao Metrópoles

Manda no zap!CompartilharTuitar

Na audiência de custódia em que a Justiça converteu a prisão do empresário René da Silva Nogueira Junior em preventiva, por envolvimento no assassinato do gari Laudemir de Souza Fernandes, o suspeito descreveu como foram seus primeiros momentos sob custódia. Ao juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno, o executivo afirmou ter passado por uma “situação constrangedora” enquanto estava detido no Centro de Remanejamento (Ceresp) Gameleira.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

O empresário reclamou que foi obrigado a agachar por três vezes ao deixar a cela da unidade prisional. O procedimento é padrão dentro de presídios ao redor do país, para evitar que detentos deixem a cela com algum objeto escondido dentro das cavidades.

“A situação está boa, mas só teve uma situação que foi um pouco constrangedora. Eu tenho o nome da pessoa que pediu para eu agachar três vezes quando eu saí da cela. Tinha algumas agentes junto que começaram a falar: ‘Tu matou o gari por quê? Você fez isso, covarde’. Eu falei: ‘Cara, primeiro vocês têm que entender que tem uma investigação em curso’”, disse o empresário, durante a audiência de custódia.

A defesa do empresário argumentou que ele é réu primário, possui bons antecedentes e residência fixa. Além disso, pediu que o caso fosse mantido em sigilo, o que foi negado. O juiz também ressaltou que há provas contundentes para manter a prisão preventiva.

Ainda na audiência, Renê negou o crime, afirmou ter ido para o trabalho, passeado com o cachorro e seguido para a academia, onde foi preso. Ele ainda alegou que as testemunhas o confundiram com outra pessoa.

Entenda o caso:

  • O crime foi cometido na manhã dessa segunda-feira (11/8), enquanto a vítima trabalhava na coleta de lixo no bairro Vista Alegre. Testemunhas relataram à polícia que Laudemir e outros garis recolhiam resíduos quando o empresário passou de carro. Renê ordenou que o caminhão fosse retirado da via para que pudesse passar com seu veículo elétrico. Após breve discussão com a motorista do caminhão, ele desceu do carro e efetuou disparos.
  • Laudemir foi atingido na região da costela. A vítima chegou a ser socorrida e levada a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. A causa da morte foi hemorragia interna provocada pelo projétil, que ficou alojado no corpo. Renê entrou no veículo e fugiu.
  • A prisão do empresário aconteceu horas depois, em uma academia de luxo no bairro Estoril, durante ação conjunta das polícias Civil e Militar. Renê foi levado para o Departamento
  • Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura o crime. O empresário passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (13/8) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) detalhou que Renê continuará preso até pelo menos o desfecho da investigação.

Por: Metrópoles

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Ministério Público ouve supostas vítimas de assédio e acompanha denúncias contra superintendente da RBTrans

Próxima Notícia

Acusado de estupro de vulnerável contra ex-entedeada tem prisão mantida no Acre

Mais Notícias

Utilizando dados e métodos do relatório GBD, os pesquisadores avaliaram a situação do tratamento do diabetes em todo o mundo entre 2000 e 2023, abrangendo 204 países e territórios — Foto: Pexels
9º guia gazeta

Quase metade dos diabéticos do mundo não foram diagnosticados, estima pesquisa

10/09/2025
Kate Flock/Hospital Geral de Massachusetts
9º guia gazeta

Homem continua vivo 7 meses após transplante de rim de porco

09/09/2025
Foto: Assessoria
9º guia gazeta

Ambev integra Inteligência Artificial à formação de futuras lideranças

09/09/2025
Foto: Reprodução
9º guia gazeta

Cantora e compositora Angela Ro Ro morre aos 75 anos no Rio

08/09/2025
Foto: Reprodução
9º guia gazeta

5 perfumes femininos nacionais tão bons que parecem importados

08/09/2025
Foto: arquivo pessoal
9º guia gazeta

Filha de cozinheira homenageia a mãe durante formatura em medicina na UnB

08/09/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Foto: Reprodução

Acusado de estupro de vulnerável contra ex-entedeada tem prisão mantida no Acre

"O Trump fez uma insensatez com o Brasil porque nós somos parceiros americanos há 201 anos. Não é de hoje, são 201 anos de relação diplomática", destacou o petista - (crédito: Seth Wenig/AFP e Ricardo Stuckert/PR)

Lula diz que Trump fez "insensatez com o Brasil" e defende relação com Cuba

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre