Empresários de Cruzeiro do Sul já podem se preparar para participar de uma das vitrines mais importantes da economia regional: o 8º Festival da Farinha. O credenciamento de expositores foi aberto nesta segunda-feira, 4, e segue até o dia 20 de agosto, com prioridade para empresas com sede no município.
Realizado entre os dias 27 e 30 de agosto de 2025, no Complexo Esportivo do Bairro Aeroporto Velho, o festival oferecerá até 18 espaços de 12 m² para expositores dos setores de comércio, serviços, indústria e agronegócio. A taxa de participação é de R$ 200 e deve ser quitada em até 24 horas após a assinatura do contrato.
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), neste primeiro momento, apenas pessoas jurídicas de Cruzeiro do Sul podem se inscrever. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, empresas de outros municípios do Vale do Juruá serão convocadas por ordem de inscrição.
Para efetivar a inscrição, é necessário apresentar CNPJ, alvará de funcionamento, comprovante de residência e documento com foto. As inscrições são online, por meio de um link que será divulgado no perfil da Sedetur no Instagram: @sedeturczs.
A secretária Janaína Terças destacou que o Festival da Farinha é uma oportunidade estratégica para negócios locais. “Estamos com o período de inscrições aberto até o dia 20 de agosto para que os expositores se integrem a essa grande festa e tenham a chance de realizar ótimos negócios. O prefeito Zequinha prioriza as indústrias cruzeirenses e convida todos os empresários a exporem seus produtos e serviços”, afirmou.