Um acidente de trânsito chamou a atenção de quem passava pelo Parque da Maternidade, em Rio Branco, na manhã deste sábado, 23. O motorista Anderson, de 27 anos, conduzia um HB20 branco, placa QLW-8E00, quando perdeu o controle do veículo, atingiu um poste de iluminação e acabou capotando várias vezes, nas proximidades da Concha Acústica.
Apesar da gravidade do impacto, o condutor saiu praticamente ileso. O uso do cinto de segurança e o acionamento dos airbags foram fundamentais para evitar ferimentos mais sérios.
Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas. Como Anderson não ficou preso às ferragens, os bombeiros não precisaram intervir. Já os socorristas do Samu avaliaram o motorista, que se recusou a ser levado ao hospital. Pouco depois, familiares chegaram e retiraram o condutor antes da chegada do policiamento de trânsito.
Segundo os militares responsáveis pelo registro do Boletim de Acidente de Trânsito (BAT), Anderson apresentava sinais de embriaguez, perceptíveis pelo odor etílico. A suspeita é de que ele também não possua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).