Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Clendes Vilas Boas tenta barrar discurso de ex-presidente da RBTrans na Câmara

Clendes Vilas Boas tenta barrar discurso de ex-presidente da RBTrans na Câmara

O presidente da Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), Clendes Vilas Boas, tentou nesta terça-feira, 26, impedir o discurso do ex-chefe do órgão, Benício Dias, durante a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores.

O advogado de Clendes encaminhou ofício ao presidente da mesa, vereador Joabe Lira (União Brasil), solicitando que a fala de Benício fosse interrompida caso contivesse acusações pessoais sem comprovação.

“A respeitável instituição parlamentar não pode ser tratada ou usada para atos infundados, devendo a casa assegurar o direito à livre manifestação, mas protegendo a honra, a dignidade e a imagem do cidadão comum e dos agentes públicos”, dizia um trecho do documento.

A mesa ignorou o pedido, permitindo que o ex-superintendente se manifestasse livremente por cerca de 10 minutos, apresentando novos relatos de supostas perseguições e assédios morais no órgão. Um dos relatos chocou a Casa: um possível episódio de aborto envolvendo uma jovem servidora de 25 anos, atribuído às pressões sofridas. Clendes nega todas as acusações.

O clima em torno do chefe da RBTrans se mantém tenso, especialmente após insinuações feitas por ele na semana retrasada contra todos os 21 vereadores sobre crimes eleitorais. Mais da metade da Casa defende seu afastamento cautelar, incluindo parlamentares da base do prefeito Tião Bocalom (PL), como o líder Márcio Mustafá (PSDB).

Sair da versão mobile