O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e fez críticas indiretas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante evento no Acre nesta sexta-feira, 8. Ex-senador pelo estado, ele disse que Lula governa com “amor e carinho” e afirmou já ter presenciado líderes políticos incentivando a violência.
Logo após desembarcar em Rio Branco na manhã desta sexta-feira, Lula visitou a Casa de Acolhida Souza Araújo, instituição que atende ex-hansenianos. Em seguida, foi para o evento na Cooperacre, no Parque Industrial de Rio Branco, onde anunciou um pacote de investimentos federais no valor de R$ 1,1 bilhão.
“Devo minha carreira ao povo do Acre e à orientação do presidente Lula. Mas eu queria dizer que, quando o senhor vai lá no Souza Araújo, quando abraça esse povo, quando vem com amor e carinho oferecer solução para os problemas do Acre, eu fico me perguntando: pra que mesmo que a gente está na política? Pra que mesmo que a gente ocupa mandato?”, disse.
Viana lembrou episódios vividos no estado durante outros governos e citou que já presenciou líderes políticos incentivando a violência. “Eu já vi, e não vou dizer o nome de ninguém, líderes políticos virem aqui no Acre, subir num palanque e dizer que vão metralhar a mim e a outras pessoas por conta da filiação. Eu já vi líder político que assume a presidência da República e vem aqui querer ensinar criança a atirar”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram