Os serviços de emergência do Acre — 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 181 (Disque-Denúncia) — está temporariamente fora do ar neste sábado, 30, em todo o estado. A falha ocorreu após o rompimento de uma fibra na região do Abunã, segundo informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Para evitar que a população fique sem atendimento em situações urgentes, a Sejusp disponibilizou canais alternativos. Os chamados podem ser feitos por meio do WhatsApp do 190, no número (68) 99920-8619, ou pelo Telegram, procurando pelo usuário PM_190_AC ou acessando diretamente o link https://t.me/PM_AC_190_bot. A plataforma permite o envio de mensagens de texto, fotos, vídeos ou áudios.
As equipes do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) permanecem de prontidão até que a comunicação oficial seja restabelecida.
Veja a nota na íntegra:
NOTA PÚBLICA
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) informa que os serviços emergenciais 190, 193 e 181, operados pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), estão temporariamente fora do ar.
A instabilidade foi constatada, neste sábado, 30, devido ao rompimento de uma fibra no Abunã.
Para garantir a continuidade do atendimento à população, as equipes da Sejusp permanecem de prontidão. Enquanto os serviços não são restabelecidos, a população poderá entrar em contato, em caso de emergência, pelos seguintes canais alternativos:
WhatsApp do 190: (68) 99920-8619
Telegram: Baixe o aplicativo e procure por PM_190_AC, ou acesse diretamente o link https://t.me/PM_AC_190_bot
. É possível registrar ocorrências por meio de texto, vídeo, foto ou áudio.
Evandro Bezerra da Silva
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre, em exercício