O deputado estadual Tanízio Sá desistiu de disputar a presidência do MDB no Acre. O anúncio foi feito por ele na noite desta terça-feira, 26.
Com isso, seu único adversário, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e atual presidente Vagner Sales, será reconduzido ao cargo por aclamação.
Vagner assumiu o comando do partido no final do ano passado, após a morte do então dirigente e ex-deputado federal Flaviano Melo.
Em sua justificativa, Tanízio disse que declinou da disputa em nome da unidade e que uma única chapa é o melhor para a legenda.
“Estamos todos juntos no projeto do MDB, do Acre e pelo bem do nosso partido”, afirmou o parlamentar.
Mesmo com chapa única, o MDB convoca seus filiados para participarem, nesta sexta-feira, 29, da convenção que irá reconduzir Vagner à presidência estadual da sigla.
O evento acontece entre 8h e 12h da manhã, na sede do partido em Rio Branco
O diretório estadual a ser eleito contará com 71 titulares, entre eles presidente, vice e secretários, além de 23 suplentes. Também haverá a escolha de delegados para a Convenção Nacional e da Comissão de Ética e Disciplina do partido.
Podem participar da votação qualquer filiado à sigla, além de representantes do partido na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e câmaras municipais.
“O evento marcará a reorganização interna do partido no estado, definindo sua liderança e estrutura para os próximos anos, comunicou o MDB.