O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales foi eleito presidente estadual do MDB na manhã desta sexta-feira, 29, por aclamação, após seu único adversário na pré-disputa, o deputado estadual Tanízio Sá, desistir da disputa para compor chapa única com o dirigente.
Vagner foi vice-presidente do MDB por 18 anos e assumiu a presidência no final do ano passado, após a morte do ex-governador Flaviano Melo, que comandava a sigla no estado. Agora, ele é reconduzido ao cargo com o apoio de todas as tendências emedebistas.
“São poucos os partidos que podem fazer um processo político democrático como esse. O diálogo é a porta para todas as saídas. Nós conversamos muito com o Tanízio e entramos em um acordo para que ele fizesse parte desse diretório. E hoje nós estamos aqui para empossar a nova executiva, que terá o compromisso de fazer com que o MDB avance”.
Manter representatividade
Sobre as eleições de 2026, o presidente estadual afirmou que a prioridade do partido é manter representatividade no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.
“O MDB está lutando para que possamos eleger um senador da República das duas vagas e ter representação na Câmara Federal, elegendo deputados federais e estaduais. Esse trabalho não será apenas meu, mas de toda a executiva”, ressaltou.
Questionado sobre possíveis nomes para o Senado, Vagner Sales citou sua filha, a ex-deputada federal Jéssica Salles e o ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre, destacando que ambos têm potencial competitivo. Sobre a disputa pelo governo, afirmou que o MDB ainda não definiu candidato e que buscará alianças estratégicas sem priorizar cargos ou secretarias, sempre visando fortalecer a legenda.
“Já iniciamos conversas com o Alan Rick e com a vice-governadora Mailza. Vamos manter o diálogo, sem pressa, para definir o que será melhor para o MDB. Também podemos pleitear uma vice, caso seja o mais vantajoso para o partido. Tudo será decidido pensando no futuro da legenda”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram