O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, compartilhou neste sábado, 30, um momento que une vida pessoal e paixão pelo campo: a degustação do primeiro café produzido em sua propriedade rural.
“Hoje fiz questão de experimentar o cafezinho que estamos começando a desenvolver. É um café que eu plantei lá na minha lavoura e que agora vamos beneficiar e preparar para vocês”, contou.
Animado com o resultado, Bocalom destacou que a experiência ainda está em fase de ajustes. “Ontem nós testamos na maquininha industrial. Hoje foi a primeira vez que passei no coador de papel. Está muito bom!”, disse, acrescentando que o processo seguirá com orientação técnica.
“Vamos ter ainda uns 30 dias de acompanhamento da dona Luciana e do seu Beto, lá do Contri, para a gente chegar ao gostinho do café que o Bocalom gosta”, brincou.
A iniciativa, segundo o prefeito, reflete um projeto pessoal e sua crença no potencial agrícola do Acre. “A agricultura é o futuro do nosso estado. Se cuidarmos bem dela, vamos garantir renda, desenvolvimento e qualidade de vida para muita gente”, afirmou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram