O governo do Acre, em parceria com o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), realizou, nesta sexta, 22, e sábado, 23, mais uma edição do programa Juntos Pelo Acre e do MP na Comunidade, em Tarauacá.
O evento aconteceu na Escola Municipal Professor José Augusto de Araújo e ofereceu diversos serviços gratuitos à população.
Além do Vestuário Social, que disponibilizou 1000 kits de roupas à comunidade, a população contou com a Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) para fazer denúncias, assim como o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo (Caop Meio Ambiente), que ofereceu orientações voltadas à área ambiental.
A Energisa participou do evento com o cadastro para substituição de geladeiras, ventiladores e lâmpadas por modelos mais eficientes, além de disponibilizar atendimento para negociação de contas.
As Secretarias de Estado de Saúde e do Município também garantiram atendimento médico, realização de testes rápidos, aferição de glicemia e verificação da pressão arterial para a comunidade.
“Agradecemos à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, na pessoa da vice-governadora Mailza Assis, e ao Governo do Estado pela parceria. Essa união é fundamental para levar serviços e apoio às pessoas da comunidade que mais precisam”, afirmou Rosa Martins, assessora administrativa do Ministério Público.
A coordenadora da ação, Ieidna Chaves, destacou a importância da iniciativa e a efetividade da parceria:
“O programa Juntos pelo Acre, mais uma vez, está levando dignidade para quem mais precisa. Essa parceria com o Ministério Público do Estado tem dado muito certo e tem feito a diferença na vida da população”, afirmou.
Maria Costa ficou sabendo da ação de entrega de roupas e aproveitou para adquirir seu kit de vestuário social. Ela agradeceu ao governo do Estado, na pessoa da vice-governadora Mailza Assis.
“Agradeço ao governo e à vice-governadora Mailza Assis por uma ação como essa, que ajuda tantas pessoas que estão precisando”, destacou Maria Costa.
Além dos kits do vestuário social que estão sendo distribuídos na ação, a equipe do programa Juntos pelo Acre, a pedido da vice-governadora Mailza Assis, realiza visitas às famílias que tiveram suas casas atingidas por incêndios. Durante as visitas, são entregues kits para cada membro das famílias.
Maria Conceição, mãe de uma das famílias atingidas, agradeceu a iniciativa do Governo do Estado:
“Estou muito agradecida por todo o apoio que recebi. Obrigada por todo o cuidado de vocês”.
Fonte: Agência de Notícias do Acre