Mais 23 candidatas e candidatos aprovados no Concurso Público da Justiça do Acre foram convocados para entrega de documentos, inspeção médica, posse e entrada em exercício. A convocação foi oficializada nesta quarta-feira, 27, por meio de edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico.
O anúncio ocorre após a homologação parcial e final do resultado do certame. O concurso destinou-se ao provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do TJAC.
Com essa nova convocação, o concurso já soma 98 aprovados chamados, sendo 52 analistas e 46 técnicos, e ainda restam 36 convocações previstas no edital.
Entrega de documentos
Os convocados devem apresentar a documentação exigida nos dias 16 e 17 de setembro de 2025, das 8h às 14h, na Divisão de Gestão de Servidores do Tribunal de Justiça, localizada na Rua Desembargador Jorge Araken, Via Verde, em Rio Branco. O resultado da análise será divulgado em 25 de setembro no Diário da Justiça Eletrônico e na página de acompanhamento do concurso.
Inspeção médica
A inspeção médica oficial será realizada nos dias 18 e 19 de setembro, das 10h às 13h, na Junta Médica do TJAC. Os candidatos devem providenciar, às suas expensas, os exames e laudos previstos no edital. Apenas os considerados aptos poderão tomar posse.
Posse e exercício
A posse e a entrada em exercício acontecerão em 1º de outubro de 2025, às 14h30, em cerimônia no plenário do Tribunal de Justiça, em Rio Branco. A ausência ou apresentação de documentos irregulares resultará na impossibilidade de posse e na anulação dos atos praticados.
Veja lista: