Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem é preso ao decapitar, enterrar corpo da esposa e ficar com a cabeça

Homem é preso ao decapitar, enterrar corpo da esposa e ficar com a cabeça

Foto: Reprodução

Na manhã da última quarta-feira (20), um corpo de uma mulher foi encontrado decapitado e enterrado no quintal de uma casa localizada em Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo. A vítima foi identificada como Carolaynne Ferreira Santos, e o suspeito do assassinato é o marido dela, Jocicleberson de Jesus Rodrigues.

Durante a ocorrência, ele confessou ser o autor do feminicídio e foi levado para Delegacia da Polícia Civil de São Mateus. Além do corpo, também foram encontradas a faca indiciada como a possível arma do crime e o celular de Carolaynne.

A investigação começou após a tia da mulher comparecer ao 3ª Companhia do 13º Batalhão e relatar o desaparecimento da sobrinha.

De acordo com os familiares, ela teria sido vista no último sábado (16) e “supostamente” respondido à mensagens telefônicas na última terça-feira (19). Jocicleberson também chegou a publicar imagens da mulher em suas redes sociais pedindo informações pelo seu desaparecimento. 

O que aconteceu?

Depois da ocorrência, policiais militares foram até a casa em que a Carolaynne morava e não encontraram ninguém no local. Ao identificarem uma pá e uma enxada aparentemente novas encostadas no muro, a equipe entrou dentro do domicílio e começou a realizar as buscas.

De acordo com a SSP-ES (Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo), foram visualizadas respingos de cor vermelha próximo ao banheiro e a terra do quintal encontrava-se úmida e aparentemente remexida. Ao realizarem uma escavação o corpo da vítima foi encontrado e a perícia foi acionada.

Ainda na casa, a equipe da PM recebeu informações de que o marido de Carolaynne estaria escondido em uma residência no mesmo bairro. Ele foi localizado e preso. 

Jocicleberson confessou ter decapitado a própria mulher, enterrado o corpo no quintal e permanecido com a cabeça. O motivo do assassinato era a possível separação do casal, já que Carolaynne não desejava continuar o relacionamento após desentendimentos constantes entre os dois. 

Repercussão do caso

No próprio bairro em que Jocicleberson foi preso, houve uma tentativa de lixamento entre os moradores do local e foi necessário a intervenção dos policiais militares que estavam presentes. 

Após sua prisão, a deputada estadual Janete de Sá (PSDB-ES) que atua com a pauta da defesa das mulheres e no combate de maus-tratos a animais, publicou uma postagem lamentando pelo feminicídio de Carolaynne. 

“Meus sinceros sentimentos aos familiares e que tenhamos força para combater esse tipo de crime!”, escreveu a parlamentar.

CNN segue acompanhando os desdobramentos caso.

Por CNN

Sair da versão mobile