O paraquedista Thomas Storino Britis, de 44 anos, morreu após colidir com outro atleta durante a queda livre, enquanto praticava a atividade esportiva em Boituva, no interior de São Paulo, na manhã de sábado, 2.
Segundo a Polícia Civil, um representante técnico do local repassou informações sobre o incidente, dizendo que ambos os atletas foram socorridos por bombeiros civis que atuavam na ocorrência, mas o homem não resistiu aos ferimentos.
A perícia foi acionada para o local, sendo requisitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como lesão corporal e morte suspeita na Delegacia de Polícia de Boituva.
Segundo a equipe da casa funerária, o velório de Thomas está previsto para acontecer neste domingo, 3, no município de Pouso Alegre, em Minas Gerais, e o sepultamento será no Cemitério Jardim do Céu, no mesmo dia.
Thomas era CEO e sócio proprietário da Voluy Telecom, uma empresa de telecomunicações de Pouso Alegre. A empresa postou uma nota de pesar nas redes sociais. “Neste momento de luto, nos unimos em solidariedade à sua família, amigos e a todos que compartilham dessa grande perda.”, dizia a postagem.
Dois paraquedas e um capacete foram apreendidos e as investigações seguem para esclarecer as circunstâncias do acidente.
A CNN entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Boituva, mas não recebeu retorno sobre o estado de saúde do outro paraquedista que sofreu a colisão com Thomas.
Fonte: CNN Brasil