O novo livro “Entitled – The Rise and Fall of House of York” (Privilegiado – A Ascensão e a Queda da Casa de York, em tradução literal), escrito por Andrew Lownie, revela detalhes polêmicos sobre a vida do príncipe Andrew, irmão do rei Charles III. Afastado da vida pública devido à sua relação com o falecido empresário e “pedófilo” Jeffrey Epstein, a biografia expõe, entre outras alegações, que ele teria perdido a virgindade aos 11 anos de idade.
Ao longo do livro, Lownie atribui as experiências sexuais precoces do membro da realeza como causa de sua “obsessão por mulheres”. De acordo com um capítulo intitulado “Randy Andy” (Excitado Andy, em português), o príncipe teve sua primeira experiência sexual com apenas 8 anos, antes de perder a virgindade aos 11. Uma fonte relatou ao livro que “ele admitiu que sua segunda experiência sexual aconteceu antes de completar 12 anos e, aos 13, já havia dormido com mais de meia dúzia de garotas”.
Em entrevista ao jornal britânico “The Telegraph”, outra fonte próxima ao príncipe, que preferiu não se identificar, afirmou que, na época, todos estavam cientes das “experiências sexuais de Andrew em uma idade que a maioria de nós consideraria muito jovem”.
“A história pessoal do Duque é muito mais complexa do que as pessoas imaginam ou estavam preparadas para considerar adequadamente”, acrescentou a fonte.
O autor do livro explicou que decidiu incluir informações sobre a vida sexual prematura do príncipe por considerá-las fundamentais para traçar o perfil comportamental do príncipe e entender como isso moldou a vida dele. “Talvez isso explique parte do comportamento posterior. Acho que ele, de certa forma, foi uma vítima. Isso o torna muito mais compreensivo, de certa forma”, argumenta Lownie na obra.
Entre outros aspectos, o livro também aborda a relação próxima de Andrew com Epstein, acusado de comandar rede de tráfico sexual envolvendo menores de idade, que morreu aos 66 anos em uma prisão no Brooklyn, em 2019. Segundo o autor, os dois teriam “compartilhado mulheres”, e Epstein chegou a descrever o duque como “um animal pervertido no quarto” e um “viciado em sexo em série”, afirmando que o membro da realeza britânica era “a única pessoa que conheci que é mais obcecada por vagina do que eu”.
Ivan Novikov, ex-motorista particular de Epstein em Nova York, também deu um depoimento a Lownie: “Sempre que Andrew estava na cidade, eu pegava garotas jovens que eram basicamente prostitutas. Uma vez, levei ele e duas meninas de uns 18 anos para um hotel. As duas estavam usando cocaína. O Príncipe Andrew estava se agarrando com uma delas”, relatou.
O príncipe Andrew ainda não se pronunciou publicamente sobre as alegações contidas no livro.
Por Extra