Mesmo com uma leve queda no número de acidentes com vítimas fatais, o Acre registrou novamente 11 mortes no trânsito em julho de 2025, repetindo o número de óbitos do mês anterior. Segundo levantamento divulgado pela Polícia Civil do Acre (PCAC), foram 10 ocorrências fatais em julho, uma a menos que em junho.
Ao todo, de janeiro a julho de 2025, o estado acumula 58 vítimas fatais no trânsito, uma redução 18,31% em relação ao mesmo período de 2024, que registrou 71 mortes.
A maior parte dos acidentes em julho ocorreu no interior do estado, com destaque para Tarauacá/Envira, onde dois acidentes resultaram em três mortes. Já em Rio Branco, Bujari e Porto Acre, quatro ocorrências deixaram quatro vítimas fatais. No Alto Acre, três pessoas morreram em três acidentes, enquanto o Baixo Acre teve um acidente com uma morte.
Entre os dias da semana, o sábado foi o mais violento no trânsito, com três acidentes fatais, seguido de quinta, terça e sexta-feira, com dois casos cada. O domingo registrou um acidente fatal.
Quanto ao horário, a maior parte das tragédias ocorreu à tarde (4 acidentes), seguida pelo período da manhã (3), noite (2) e madrugada (1). Além disso, do total de vítimas, 8 eram homens e 3 mulheres. Em relação à cor/raça, 9 se declaravam pardos, uma preta e uma branca.