Além dos shows e gastronomia, a Expoacre 2025 também é espaço para a valorização do artesanato local. Durante a feira, visitantes podem conhecer o trabalho de artistas que unem talento, regionalidade e sustentabilidade. Como o caso de Antônio Sobrinho, empreendedor que expõe suas criações no espaço da Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária no parque Wildy Viana, em Rio Branco.
O empreendedor, dono da empresa Artesônio Sobrinho, conversou com A GAZETA sobre sua produção feita a partir de madeira reaproveitada e materiais recicláveis.
“Eu trabalho com madeira, com reciclagem, aproveitamento de madeira, não agredindo o meio ambiente. Então, a gente trabalha todos esses produtos para ajudar o meio ambiente”, explica.
Com peças autorais, ele destaca a importância de inovar a cada ano. Uma das novidades da exposição é uma escultura de peixe da espécie carpa, que mede 1,94, feita com correntes reaproveitadas. “Todo ano eu tento criar algo diferente, porque o artesanato também é isso: imaginação e terapia. A gente vai criando enquanto trabalha, e isso ajuda até no bem-estar”, disse.

Interessados em conhecer mais do trabalho podem acessar o Instagram @antoniogeraldoac ou entrar em contato pelo telefone (68) 98416-5232.