A pequena Aurora Maria, que sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus durante um banho na Maternidade do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul, em junho deste ano, deve voltar para Rio Branco ainda nesta semana. A confirmação é do pai da criança, Marcos Oliveira.
Aurora está em Belo Horizonte, onde estava internada no Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) do Hospital João XXIII. Ainda segundo pai, a pequena está reativa, brincalhona e esperta. “O cirurgião já descartou uma amputação dos dedinhos, agora, é só a fisioterapia. Estamos muito contentes”, explicou.
O pai também informou que a recém-nascida vai passar por acompanhamos, principalmente por conta de uma parada cardíaca de aproximadamente 39 minutos, ocorrida, segundo acreditam os médicos, em razão do acúmulo de líquidos ao lado do coração, o que pode ter sido causado por conta do acesso utilizado pela recém-nascida.
No último dia 19 de julho, Marcos postou nas redes imagens da bebê no colo, acordada e com melhoras visíveis no quadro de saúde.