A pequena Aurora Maria, que sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus durante um banho na Maternidade do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul, já está de volta ao Acre. Ela e a família desembarcaram no aeroporto de Cruzeiro do Sul após mais de um mês de tratamento no Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Segundo o pai, Marcos Oliveira, a bebê segue reativa, brincalhona e demonstrando sinais de recuperação. “O cirurgião já descartou uma amputação dos dedinhos, agora, é só a fisioterapia. Estamos muito contentes”, afirmou.
Aurora continuará em acompanhamento médico, especialmente por conta de uma parada cardíaca de aproximadamente 39 minutos, que os médicos acreditam ter ocorrido devido ao acúmulo de líquidos próximo ao coração, possivelmente causado pelo acesso utilizado durante o tratamento.
Ver essa foto no Instagram