Atenção, selecionados! Com a publicação, nesta segunda-feira, 11, da portaria que apresenta a lista oficial dos aprovados na modalidade CNH Urbana do Programa CNH Social, os candidatos têm até 10 dias úteis – ou seja, até a segunda-feira, 25, para realizar a matrícula no órgão, sob o risco de perderem o benefício em caso de atraso.
É essencial que os candidatos apresentem todos os documentos exigidos para dar início à abertura do Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH). No interior do Estado, os aprovados devem se dirigir ao Ciretran da cidade; aqueles que moram em cidades que não dispõem de Ciretran, devem enviar documentos para o e-mail [email protected].
Veja os documentos obrigatórios (originais e cópias):
- CPF
- Carteira de Identidade válida (emitida há no máximo 10 anos)
- Comprovante de endereço
- Comprovante de Matrícula Online (Passaporte CNH Social)
Prazos importantes após matrícula:
Além da matrícula inicial, os selecionados devem seguir os prazos estabelecidos para cada etapa do processo. Veja alguns deles:
- 10 dias úteis: Abertura do RENACH, coleta de biometria e foto
- 10 dias corridos: Realização de exames médicos e psicológicos
- 30 dias corridos: Exame toxicológico
- 10 dias corridos: Início das aulas teóricas
- 30 dias corridos: Conclusão das aulas teóricas
- 10 dias corridos: Realização do exame teórico
- 60 dias corridos: Conclusão das aulas práticas
- 10 dias corridos: Realização do exame prático
Os candidatos que não cumprirem os prazos serão desclassificados automaticamente, salvo se apresentarem justificativa aceita pela Comissão da CNH Social. Além disso, aqueles que estão em lista de espera podem ser chamados futuramente, caso haja desistências ou desclassificações, respeitando a ordem classificatória e o limite legal de vagas.
Veja o edital: