Dois motociclistas se envolveram em um grave acidente na noite deste domingo, 3, no km 5 da BR-317, em Epitaciolândia. Um deles, identificado como Jadson Wallace Quintanilha, de 47 anos, morreu no local. O outro, Mateus Henrique Cardoso da Silva, de 26 anos, foi socorrido em estado grave.
A colisão frontal aconteceu em uma ladeira próxima a uma ponte e a um posto de combustíveis. Jadson pilotava uma moto e seguia para sua residência na zona rural do município. Mateus conduzia uma outro motocicleta no sentido contrário.
Testemunhas relataram que uma caminhonete trafegava em zigue-zague pela rodovia minutos antes do impacto. A suspeita é de que o veículo possa ter forçado uma das motos a invadir a contramão, provocando o acidente. O motorista da caminhonete não parou e seguiu rumo ao centro da cidade.
O Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão prestou os primeiros socorros a Mateus, que sofreu lesões na cabeça e foi levado ao Hospital Regional Raimundo Chaar. Diante do quadro de saúde, ele poderá ser transferido para uma unidade médica em Rio Branco.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas confirmou o óbito de Jadson. O corpo foi recolhido pela equipe da Polícia Civil e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brasiléia.
A Polícia já iniciou as investigações e busca identificar o condutor da caminhonete envolvida indiretamente na ocorrência.