Quem deseja registrar oficialmente o nome do pai ou da mãe nos documentos ainda pode participar da quarta edição do programa nacional Meu Pai Tem Nome. A Defensoria Pública do Acre prorrogou até a próxima sexta-feira, 8 de agosto, o prazo para inscrições na iniciativa, que será realizada no dia 16 deste mês, com atendimentos gratuitos em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasiléia.
As inscrições podem ser feitas por meio deste link. Após preencher o formulário, o participante será contatado por uma equipe da Defensoria via WhatsApp institucional (68 99230-2101), entre 14h e 17h, para orientações e envio dos documentos necessários.
Coordenado pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), o programa busca garantir o direito ao reconhecimento legal e afetivo de vínculos familiares.
A ação é voltada a crianças, adolescentes, adultos e idosos, e pode ocorrer tanto por vínculo biológico quanto socioafetivo. Em 2024, já foram realizados mais de 9 mil atendimentos em todo o Brasil.