Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Defensoria prorroga inscrições para programa que facilita reconhecimento de paternidade no Acre

Defensoria prorroga inscrições para programa que facilita reconhecimento de paternidade no Acre

Projeto 'Meu Pai Tem Nome' da Defensoria Pública no Acre — Foto: Kristel Noriega/DPE-AC

Quem deseja registrar oficialmente o nome do pai ou da mãe nos documentos ainda pode participar da quarta edição do programa nacional Meu Pai Tem Nome. A Defensoria Pública do Acre prorrogou até a próxima sexta-feira, 8 de agosto, o prazo para inscrições na iniciativa, que será realizada no dia 16 deste mês, com atendimentos gratuitos em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasiléia.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link. Após preencher o formulário, o participante será contatado por uma equipe da Defensoria via WhatsApp institucional (68 99230-2101), entre 14h e 17h, para orientações e envio dos documentos necessários.

Coordenado pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), o programa busca garantir o direito ao reconhecimento legal e afetivo de vínculos familiares.

A ação é voltada a crianças, adolescentes, adultos e idosos, e pode ocorrer tanto por vínculo biológico quanto socioafetivo. Em 2024, já foram realizados mais de 9 mil atendimentos em todo o Brasil.

Sair da versão mobile