Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Feminina – Voz do Samba na Estrada” leva música e reflexão sobre protagonismo das mulheres no Acre

"Feminina – Voz do Samba na Estrada" leva música e reflexão sobre protagonismo das mulheres no Acre

Foto: Instagram

Celebrando uma década de trajetória artística, o grupo acreano Moças do Samba está em turnê, entre agosto, setembro e outubro de 2025, com o projeto “Feminina – Voz do Samba na Estrada”, que reúne shows, palestras e rodas de conversa para valorizar a presença e a contribuição das mulheres na história do samba.

“Esse projeto é uma celebração dos 10 anos do nosso primeiro espetáculo e também da nossa trajetória de exaltar a importância da mulher para o samba. As ações estão imperdível e ricas em conteúdo musical e didático”, conta Narjara Saab, componente da Moças do Samba.

A iniciativa vai percorrer os municípios Senador Guiomard, Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia, Assis Brasil e Rio Branco e no último sábado, 9, o projeto já se apresentou no Bujari.

A programação inclui a palestra “De onde vem o samba? E onde estavam as mulheres?”, o espetáculo cênico-musical Feminina Voz do Samba e uma roda de conversa aberta ao público. A programação é gratuita e conta com acessibilidade em libras.

“Vocês não podem perder. Levar essa bagagem artística para o interior do nosso estado é motivo de muito orgulho e alegria para nós. Esperamos todos e todas”, convida.

Confira a programação:

"Feminina – Voz do Samba na Estrada" leva música e reflexão sobre protagonismo das mulheres no Acre
Foto: Divulgação
Sair da versão mobile