Quem deixou para última hora para ver a disponibilidade de hospedagem em Feijó durante o Festival do Açaí certamente não terá onde dormir. Isto porque todos os quatro hotéis da cidade já estão sem vagas, segundo informações repassadas ao portal A GAZETA pelo secretário Municipal de Administração, Emilson Júnior.
O evento deste ano promete bater recordes de público e movimentação econômica, com uma expectativa de movimentação de até R$ 12 milhões no município. Além disso, conta com investimento superior a R$ 2 milhões, fruto de convênios com o governo do estado e parcerias com entidades como o Sebrae no Acre, o festival também marca um novo patamar de profissionalização e estrutura.
Segundo Emilson, alguns munícipes estão, inclusive, disponibilizando a própria casa para alugar durante a festa, que começa nesta quinta-feira, 14, e segue até o domingo, 17. “Hoje mesmo, recebi mensagem de pessoas perguntando se havia casa ou apartamento para alugar, para ficar, mas infelizmente, todos os hotéis, casas e apartamentos estão lotados”.
O secretário disse ainda que há pessoas que estão se hospedando em Tarauacá, distante aproximadamente 50 km de Feijó, para participarem da festa. “Mas não sabemos, no momento, se ainda há esta disponibilidade, de encontrar uma hospedagem por lá”, enfatizou.
Atrações de peso
O Festival do Açaí 2025 promete ser inesquecível. A festa começa nesta quinta-feira, 14, e quem abre o evento é o cantor Dilsinho; na sexta, 15, será a vez de Lucas Lucco e; no sábado, 16, a Banda Magníficos.
Quem vai encerrar a festa é o cantor Natanzinho, que deve animar o público com o famoso forronejo, a mistura de forró com sertanejo.