A apresentação da dupla Jorge e Mateus, na noite deste domingo, 3, marcou o encerramento da 50ª edição da Expoacre com um show que reuniu uma multidão no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. Considerada a atração mais esperada da programação musical, a dupla trouxe um repertório com sucessos que atravessam gerações, como “Flor”, “Seu Astral” e “O Mundo é Tão Pequeno”.
A edição comemorativa de meio século da maior feira agropecuária do Acre atraiu visitantes de diversas regiões do estado ao longo de nove noites. A estrutura montada pelo governo estadual em parceria com instituições públicas e privadas garantiu segurança e conforto para o público, que lotou os espaços durante toda a programação, que incluiu exposições, feira de negócios, atrações culturais, gastronomia e shows regionais e nacionais.
Ao subir ao palco, Jorge destacou o carinho do público e a recepção calorosa no retorno da dupla ao estado. “É um prazer estar aqui depois de um tempinho. É muito bom chegar aos 20 anos de carreira e ser bem esperado, porque é um sinal de que está tudo certo e que o nosso objetivo está sendo cumprido ao longo desse tempo. Queremos agradecer ao povo acreano que tem esse carinho por nós.”
Mateus também comentou sobre o retorno ao estado e a expectativa do público. “Ficamos sabendo que muita gente viajou para estar aqui. Esse sentimento de ser bem recebido, com certeza, é uma dádiva e uma honra para nós. Tomara que consigamos corresponder à expectativa de todo mundo.”
O show começou com a canção “Mistérios” e seguiu com o público acompanhando em coro todas as músicas. A apresentação foi o ponto alto do último dia da feira e consolidou a Expoacre 2025 como uma das edições mais marcantes da história do evento.
Antes de se despedirem, os artistas deixaram uma mensagem ao público. “Espero que esta noite seja mais do que especial para nós e para vocês, e que nosso reencontro seja breve”, disse Jorge. “Se cuidem! Muita paz e amor”, finalizou Mateus.