O governador Gladson Camelí reuniu a imprensa neste domingo, 3, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, para apresentar um balanço da 50ª edição da Expoacre. Durante a coletiva, ele destacou os resultados econômicos e operacionais da feira, considerada uma das maiores do estado.
Camelí iniciou a fala expressando gratidão à imprensa, aos trabalhadores, parceiros e à iniciativa privada que contribuíram para a realização do evento. “Hoje, estamos vivendo um sentimento de gratidão, desde o operário que trabalhou para essa festa acontecer a vocês da imprensa, iniciativa privada e demais parceiros que, com uma união de esforços, fizeram essa festa acontecer”, afirmou.
Segundo o governador, a expectativa é de que esta edição tenha registrado um dos maiores volumes de negócios da história da Expoacre, com a participação de empresas locais, produtores rurais, empreendedores da Bolívia e do Peru, além de representantes de diversos setores da economia. “Espero superar todas as expectativas de lucro nesta edição da Expoacre”, declarou.
Além dos resultados econômicos, Camelí ressaltou a expressiva presença de público ao longo dos nove dias de feira. “O parque esteve lotado todas as noites, os shows nacionais arrastaram multidões e, desde as grandes empresas até os vendedores ambulantes, todos tiveram retorno”, disse.
A segurança também foi apontada como um dos destaques da feira deste ano. “Fizemos uma feira segura, onde as famílias puderam aproveitar com tranquilidade. Isso é resultado de um trabalho conjunto das nossas equipes de segurança e de toda a organização”, completou o governador.