A Superintendência do Incra no Acre recebeu autorização para iniciar os processos de seleção de 157 famílias como beneficiárias do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) no estado. As famílias serão alocadas em três assentamentos recém-criados, que totalizam 15,5 mil hectares de terra.
O maior projeto é o Projeto de Desenvolvimento Sustentável São Pedro do Icó, em Sena Madureira, com 9,74 mil hectares, capacidade para 87 famílias e foco em desenvolvimento sustentável.
O Assentamento Federal Edileuza Menezes, localizado nos municípios de Bujari e Rio Branco, ocupará a Gleba Pública Federal Providência, com área de 3,28 mil hectares, atendendo 49 famílias de trabalhadores rurais.
Em Cruzeiro do Sul, a Gleba Pública Federal Porto Peters dará origem ao Projeto de Desenvolvimento Sustentável Assis, com 2,52 mil hectares e possibilidade de assentar 21 famílias.
A inclusão das famílias como beneficiárias do PNRA seguirá a verificação das vedações previstas na Lei nº 8.629, de 25 de fevereiro de 1993. Nos projetos de assentamento ambientalmente diferenciados, a seleção será restrita às famílias que já residem na área.