Duas pessoas ficaram gravemente feridas após o capotamento de um quadriciclo ocorrido na noite de sábado, 2, no km 22 do Ramal Pirapora, região rural do município de Porto Acre, interior do Acre. O local tem acesso pelo km 51 da rodovia AC-10, conhecida como Estrada de Porto Acre.
Marcos Freitas Moisés, de 23 anos, conduzia o veículo e tinha como passageiro Bruno Pereira de Sena, de 18 anos. De acordo com testemunhas, ambos retornavam de uma confraternização realizada em uma colônia próxima, quando o acidente ocorreu. O condutor, que seria gerente de uma fazenda local, estava sob efeito de álcool no momento do capotamento. Bruno também estaria embriagado.
O acidente aconteceu em um trecho de ramal, onde Marcos perdeu o controle do quadriciclo. Os dois foram arremessados do veículo. Bruno foi encontrado por amigos inconsciente à margem da estrada, apresentando quadro de traumatismo craniano grave. Ele foi levado por um carro até o km 25, onde uma ambulância do Samu assumiu o atendimento. A equipe médica realizou intubação no local e o transportou em estado gravíssimo ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Marcos foi localizado por outro grupo de conhecidos e levado até a base do Samu na Vila do Incra. Ele apresentava trauma torácico e fratura no quadril. O motorista também foi conduzido ao Pronto-Socorro, com estado de saúde considerado estável.
Familiares das vítimas acompanharam o caso no hospital e aguardam atualizações sobre a evolução do quadro clínico dos jovens.