Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de agentes de educação da primeira infância

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de agentes de educação da primeira infância

Foto: Mardilson Gomes/SEE

Se você mora na zona rural de Capixaba, tem ensino médio completo e sonha em contribuir com a educação das crianças da sua comunidade, atenção: a Prefeitura lançou, na edição desta segunda-feira, 18, do Diário Oficial do Estado (DOE), um novo processo seletivo simplificado para contratar Agentes de Educação da Primeira Infância. A contratação será temporária e os profissionais irão atuar no Programa Caminhos da Educação do Campo, que leva atendimento educacional domiciliar a crianças em comunidades rurais de difícil acesso.

De acordo com o edital, estão sendo ofertadas duas vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, para possíveis contratações ao longo do ano letivo. A remuneração mensal é de R$ 1.518 já com os descontos legais aplicados. A carga horária será de 30 horas semanais, com dedicação exclusiva — o que significa que o contratado não poderá acumular outras atividades laborais durante a vigência do contrato.

Para concorrer, é preciso preencher alguns requisitos básicos:

O contrato será por seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis, de acordo com a necessidade da administração municipal.

Inscrições

As inscrições serão presenciais e realizadas somente no dia 19 de agosto, das 7 horas às 13 horas, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Cecília Boaventura, nº 1093, Centro de Capixaba.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá:

A lista de documentos inclui:

A inscrição é gratuita, mas só será aceita uma inscrição por candidato, vinculada à comunidade em que deseja atuar.

Em caso de empate na classificação, os critérios de desempate serão: maior escolaridade, maior tempo de experiência, maior carga horária em formação continuada e, por fim, maior idade.

Outras informações

Candidatos com deficiência terão 5% das vagas reservadas, conforme a legislação. É necessário apresentar laudo médico atualizado com o CID (Classificação Internacional de Doenças) para concorrer por essa cota.

O candidato aprovado assinará um termo de contrato temporário, e sua permanência estará condicionada ao acompanhamento de até 12 crianças por agente, conforme diretrizes do programa.

Leia o edital na íntegra:

Sair da versão mobile