Após sofrer um grave acidente de trânsito no Bujari, interior do Acre, o repórter Otávio Damasceno, de 20 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco, evoluindo de forma positiva. A atualização do quadro clínico foi enviada neste sábado, 16, pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), ao portal A GAZETA.
De acordo com a pasta, não podem ser divulgados detalhes do caso em respeito à privacidade do paciente, mas a evolução tem sido positiva. “Ele está evoluindo bem, sob acompanhamento da equipe multiprofissional, e deve ser extubado nas próximas horas”, informou a Sesacre.
Otávio, que há cinco meses atua como repórter na TV5/Ecoacre, afiliada da Band no Acre, sofreu o acidente na última segunda-feira, 11, quando a motocicleta que conduzia colidiu com um ônibus escolar que deixava o Ramal do Lagos, na BR-364.
No acidente, o jovem teve trauma na cabeça, fratura em um dos braços e lesões internas no baço e no fígado. Ele foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado entubado ao Pronto-Socorro da capital.
A Polícia Militar esteve no local e isolou a área até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A motorista do ônibus relatou à polícia que seguia em direção a um posto de combustível quando houve a colisão. Ela permaneceu na cena do acidente.