O fim de semana em Rio Branco promete ser de muita arte e criatividade na Vila Ivonete. É que para marcar o encerramento de um curso de autoficção, ministrado na Usina de Arte João Donato, a Seiva Colab Amazônica realiza, nos dias 30 e 31 de agosto, sessões de Cineclubes na rua Francisco Neri, 255, no bairro Vila Ivonete, em Rio Branco. As inscrições podem ser feitas pelo link.
O evento vai exibir os curtas-metragens produzidos pelos alunos durante o curso, permitindo ao público conhecer o resultado do trabalho realizado. Além das exibições, o Seiva Portas Abertas oferecerá oficinas e atividades criativas voltadas para crianças.
Para Isabelle Amsterdam, diretora do Seiva Colab Amazônica, o evento é um momento de troca e aprendizado coletivo.
“Acho que assim é compartilhando o que a gente fez juntos em relação à produção, conversando sobre os filmes e celebrando a oficina que foi feita com os jovens adultos. Além disso, realizamos oficinas com crianças, que vão assistir aos filmes e se inspirar para desenvolver suas próprias criações, como na atividade conduzida pelo artista plástico Claudinei, diretor de arte do filme ‘Sementes’ em stop motion, que será exibido no domingo”, explica.
Confira a programação:
Dia 30/08
- 17h: Abertura
- 17h30: Entrega de certificados da oficina “Autoficção: Algumas transversalidades possíveis” – Evento fechado
- 18h30: Sessão Cine Carapanã: Mostra “Autoficção: Algumas transversalidades possíveis” + Mercado de Histórias + conversa com Alcinethe Damasceno, diretora de Mercado de Historias
- 19h30: Cine Breu: Kunhã Karai, dirigido por Paola Mallmann + conversa
- 21h30: Encerramento
Dia 31/08
- 17h: Abertura
- 17h30: Sessão Cine Seiva: Sementes, dirigido por Isabelle Amsterdam + Como descobri a minha cor, dirigido por Teddy Falcão + roda de conversa
- 18h: Atividade artística “Reciclando olhares” com Mestre Cas
- 19h30: Encerramento
