Os serviços de emergência 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 181 (Disque Denúncia), operados pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), estão temporariamente fora do ar em todo o Acre. A falha foi registrada na manhã desta quinta-feira (21) após o rompimento de uma fibra ótica em Cuiabá (MT), responsável por parte da estrutura de telecomunicações utilizada pelos atendimentos.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), equipes técnicas estão mobilizadas para restabelecer o serviço o mais rápido possível. Enquanto isso, os atendimentos continuam sendo feitos por meio de canais alternativos.
A população pode registrar ocorrências urgentes pelo WhatsApp do 190, no número (68) 99920-8619, enviando mensagens de texto, fotos, vídeos ou áudios.
Outra opção é o Telegram, no canal PM_190_AC, ou diretamente pelo link: https://t.me/PM_AC_190_bot, com as mesmas funcionalidades de envio de informações.
A Sejusp reforça que os atendimentos de urgência continuam sendo priorizados e que qualquer nova atualização será divulgada pelos canais oficiais do governo.
Leia a nota na íntegra:
Nota sobre a mudança temporária de contato para serviços emergenciais
A secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) informa que os serviços emergenciais 190, 193, 181 do Centro de Comando e Controle (CICC) estão temporariamente fora do ar.
A situação foi constatada na manhã desta quinta-feira, 21, após o rompimento de uma fibra em Cuiabá. Para assegurar os devidos atendimentos, nossas equipes seguem de prontidão.
Desta forma, orientamos que, caso necessário, a população entre em contato por meio do aplicativo WhatsApp do 190, no número (68) 99920-8619.
Outra alternativa de comunicação é o Telegram. Para acessar o serviço é muito simples. Basta baixar o aplicativo, digitar no buscador PM_190_AC, ou acessar o link https://t.me/PM_AC_190_bot registrar a ocorrência por meio de texto, vídeo, fotos ou áudio.
José Américo de Souza Gaia
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre