Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Teatro Hélio Melo recebe oficina gratuita de teatro com foco em corpo, voz e ancestralidade

Teatro Hélio Melo recebe oficina gratuita de teatro com foco em corpo, voz e ancestralidade

Foto: Assessoria

O Teatro Hélio Melo recebe a Oficina de Teatro: Corpo, Voz e Ancestralidade, ministrada pela atriz Sandra Buh. O encontro acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto, das 18h às 21h, com participação gratuita e aberta a maiores de 16 anos. Além disso, os alunos terão direito a uma bolsa de apoio para transporte, e toda a programação contará com acessibilidade em Libras.

Nathânia Oliveira, produtora da ação, destaca que a proposta parte do entendimento do teatro como linguagem que integra corpo, voz e emoção, possibilitando a criação de um espaço de valorização da identidade e da resistência cultural. Por meio da prática cênica, os participantes terão a oportunidade de revitalizar mitologias, cânticos e histórias de resistência, ressignificando tradições que compõem o imaginário afro-brasileiro.

“Mais do que uma formação artística, a oficina busca fortalecer a autoestima individual e coletiva, fomentar o protagonismo cultural e social e contribuir para o combate ao racismo, promovendo o diálogo intercultural e o reconhecimento da riqueza das expressões afro-brasileiras”, pontua.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/7KVxhUhiuZ2THRgd8.

O projeto é realizado por meio do Edital 07/2024 – Formação da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), com financiamento do Governo Federal, Prefeitura de Rio Branco e Fundação Garibaldi Brasil. Com produção da Pé Rachado Produções, a ação conta com apoio de O Barulho do Acre, Alamoju e do Centro Cultural Abassá Orun Ibo Iepondá.

Sair da versão mobile