O superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, se emocionou nesta quarta-feira, 13, durante coletiva de imprensa no auditório da Prefeitura de Rio Branco e garantiu que não vai “deixar barato” as acusações feitas contra ele. Entre lágrimas, Clendes afirmou destacou seu histórico pessoal e familiar e afirmou ser “um cidadão de bem”, apontando que se sente alvo de um atentado contra sua honra.
“É o respeito, é o reconhecimento de quem não deve, não tem que arregar um milímetro. Enquanto vida eu tiver, eu não vou deixar barato. Todas essas pessoas que se intitulam ou blogueiro ou blogueira para fazer o mal às pessoas, eu quero clamar ao povo de Rio Branco: fica de olho nessas pessoas que fazem atrocidade, que fazem isso com as pessoas. Porque, eu não mereço isso, sou um cidadão de bem, tenho 30 anos de casado, quem me conhece sabe que sou homem de família. Isso é um atentado contra um pai de família”, declarou.
Clendes reforçou que não pretende se afastar do cargo nem desativar suas redes sociais, e prometeu agir judicialmente contra o que ele chamou de “ataques à sua honra”.
As declarações ocorrem após Marília Rodrigues ter comparecido à Câmara Municipal de Rio Branco para reforçar denúncias de assédio moral, perseguição, redução salarial, remoção de equipamentos de trabalho e uso indevido do carro da RBTrans. Ela também relatou pressões relacionadas às últimas eleições municipais.
Os vereadores André Kamai, Leôncio Castro, Elzinha Mendonça e Eber Machado defenderam investigação rigorosa e sugeriram o afastamento de Clendes durante o processo.