Servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tiveram uma “visitante” inesperada na manhã desta segunda-feira, 18. Uma cobra foi vista “circulando” tranquilamente entre os carros estacionados nas proximidades do Fórum dos Juizados Especiais Cíveis. O vídeo foi enviado ao portal A GAZETA por uma servidora do local.
O aparecimento de serpentes está intimamente ligado às queimadas, elevação da temperatura e construções próximas a regiões de mata. De acordo com a bióloga Marinara Lusvardi, a aparição do animal nas redondezas da Cidade da Justiça, inclusive, se deve, principalmente ao local onde o prédio se encontra.
“Ali [próximo à Cidade da Justiça] há um córrego, há muita área de mata. Nesta época do ano, há uma grande concentração de focos de incêndio na região”, enfatizou, dizendo ainda que é comum que as cobras “fujam” dos locais onde ficam para encontrar recursos. “Não tem água, elas [as cobras] precisam achar comida, alimento”, enfatizou.
Ainda segundo a bióloga, caso encontre quaisquer animais silvestres – sejam peçonhentos ou não – você deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros. “Que irá capturar o animal em segurança. Porém, dependendo da situação, o melhor é deixar que o próprio animal – no caso da cobra, principalmente – encontre seu caminho, caso esteja em área livre”.