Um vídeo de câmera de segurança flagrou o momento em que Genilson Bomfim Mendonça Júnior, de 22 anos, foi executado na noite deste domingo, 10, em frente a uma distribuidora localizada na Rua Quinze de Novembro, bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Nas imagens, é possível ver um carro se aproximando do local. Genilson está parado em uma bicicleta, diante da distribuidora. Um dos ocupantes, que está no banco de trás, abre a porta já com a arma em punho e dispara várias vezes contra a vítima e outras pessoas que estavam próximas. Todos correm para tentar se salvar, e o veículo deixa a cena em seguida.
De acordo com informações da Polícia Militar, Genilson comprava cigarros no momento do ataque. Criminosos armados efetuaram cerca de 10 disparos. A vítima, que foi atingida nas costas, no braço, na lateral do abdômen e no peito, ainda tentou fugir, percorrendo cerca de 15 metros, mas caiu na entrada de um terreno residencial.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas a morte foi constatada no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após o trabalho da perícia criminal.
A principal suspeita da Polícia é que o crime tenha ligação com a disputa entre facções criminosas. O caso é investigado inicialmente pela equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, seguirá para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).