Dois homens foram presos em flagrante na tarde desta sexta-feira, 22, suspeitos de assalto à mão armada no centro comercial de Tarauacá. A prisão ocorreu depois que um vendedor de relógios alertou os policiais sobre o crime acontecendo a poucos metros de distância. A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Acre (PCAC).
De acordo com o delegado titular de Tarauacá, Dr. José Ronério, a ação rápida da equipe foi crucial. “A pronta resposta da nossa equipe foi fundamental para evitar que os criminosos concluíssem o assalto e colocassem em risco a vida da vítima e de outras pessoas que estavam no local”, afirmou.
No momento da abordagem, um dos suspeitos foi flagrado dentro da loja, armado com uma arma longa apontada para a vítima, que estava sentada em uma cadeira. Os agentes conseguiram imobilizar um dos criminosos e, com o apoio de reforço, prenderam ambos.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia-Geral de Tarauacá e autuados em flagrante por roubo qualificado. A arma usada no crime foi apreendida e será encaminhada para perícia.
“O trabalho eficiente e ágil da nossa equipe demonstra o compromisso da Polícia Civil com a segurança da população de Tarauacá. Continuaremos atuando com rigor no enfrentamento à criminalidade”, acrescentou Dr. José Ronério.