Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Expoacre 2025 registra 10 ocorrências policiais nas primeiras 6 noites de festa, aponta PM

Expoacre 2025 registra 10 ocorrências policiais nas primeiras 6 noites de festa, aponta PM

Foto: Isabelle Nascimento/Iapen

Com um público crescente a cada noite e efetivo de segurança reforçado, a Expoacre 2025 chegou à sua sexta noite com 10 ocorrências registradas, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira, 1º, pela Polícia Militar do Acre (PMAC) a pedido do portal A GAZETA. As situações incluem desde o cumprimento de mandado de prisão até casos de tráfico de entorpecentes, rixa, corrupção de menores e porte de arma branca.

A cavalgada, realizada no sábado, 26, e a primeira noite da feira ocorreram sem nenhum registro policial. Já a partir do segundo dia de programação, os atendimentos começaram a se intensificar: no domingo, 27, foram contabilizadas três ocorrências, incluindo porte de drogas, soco inglês e mandado de prisão em aberto.

Na segunda-feira, 28, houve registro de rixa e corrupção de menores. Na terça-feira, 29, um caso de porte e consumo de drogas. A quarta-feira, 30, foi a noite com mais registros de ocorrência policiais até o momento, com quatro notificações: duas vias de fato, um caso de dano/consumo de drogas e outro de tráfico de entorpecentes. Já nesta quinta-feira, 31, houve o registro de uma ocorrência, de porte de arma branca.

Com média de mais de 180 agentes atuando por noite, o policiamento combina efetivo de apoio, serviços ordinários e especializadas, além de estandes fixos.

 

Sair da versão mobile