Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Expoacre 2025 registra 38 ocorrências em nove noites, aponta balanço da PM

Expoacre 2025 registra 38 ocorrências em nove noites, aponta balanço da PM

Policiamento na Expoacre. Foto: cedida

A edição comemorativa dos 50 anos da Expoacre terminou com saldo positivo na segurança pública. De acordo com balanço divulgado nesta terça-feira, 5, pela Polícia Militar do Acre (PMAC), foram registradas 38 ocorrências durante os nove dias de evento no Parque de Exposições, número considerado baixo diante do público estimado em quase 400 mil visitantes.

Ao todo, 1.504 policiais militares atuaram na segurança da feira, com uma média diária de 160 agentes distribuídos em pontos como portões de acesso, arena de rodeio, palco principal, área comercial e imediações do parque.

A última noite da Expoacre, entre as 18h de domingo, 3, e as 3h de segunda-feira, 4, foi uma das mais tranquilas da edição, sem registros de embriaguez ao volante, tráfico de drogas, brigas ou apreensões de arma branca. Nesse período, foram registrados dois furtos, um extravio de documento e uma prisão por mandado.

No comparativo com o mesmo dia da edição de 2024, a redução nas ocorrências foi significativa. Na última noite do ano passado, três adultos foram presos e uma arma branca foi apreendida.

A PM também destacou o aumento do efetivo empregado na última noite: foram 192 policiais militares, número 71% maior que o registrado em 2024, quando 112 agentes atuaram no encerramento da feira.

Sair da versão mobile