Cleiton Costa da Silva, de 26 anos, foi gravemente ferido a golpes de terçado na madrugada deste domingo, 17, enquanto tentava retirar de uma residência a motocicleta que havia sido roubada horas antes no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a polícia, no sábado, 16, Cleiton e um comparsa armado invadiram a casa de um policial na rua da Sanacre. Durante a ação, renderam o filho do servidor e levaram uma moto. O veículo foi escondido em uma casa localizada na rua Eloá, no bairro Santa Inês.
Ao voltar ao local para retirar a moto, já com travesseiros amarrados ao veículo, Cleiton foi surpreendido e atacado por homens não identificados, que desferiram vários golpes de terçado contra sua cabeça. Os agressores fugiram em seguida.
Populares acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra avançada. A vítima foi intubada no local e encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado grave.
Na residência onde a moto estava escondida, a polícia apreendeu uma espingarda e munições. O veículo recuperado e a arma de fogo foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla).
O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e deve ser encaminhado à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).