Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira, 25, no bairro Nova Esperança, em Rio Branco, após ser flagrado com uma arma de fogo de fabricação artesanal e drogas ilícitas.
A prisão ocorreu durante patrulhamento da Polícia Militar do Acre (PMAC) na Estrada do Calafate, próximo a um supermercado, quando o condutor de uma motocicleta demonstrou nervosismo e tentou fugir.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma caseira calibre .22 escondida sob o assento da moto. Conforme a polícia, o suspeito apresentava sinais de alteração psicomotora, incluindo fala desconexa, olhos avermelhados e dificuldade de equilíbrio, além de roupas desalinhadas. Ele admitiu ter consumido drogas como maconha, crack e cocaína, recusando o teste do etilômetro.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais. A motocicleta também foi apreendida e encaminhada à unidade policial.