Alcimar Barros Alves, de 36 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (21), após ser atacado a golpes de terçado na Rua Benjamin Constant, bairro da Base, nas proximidades da Rádio Difusora Acreana, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, Alcimar, que vive em situação de rua, caminhava pela via quando foi surpreendido por um homem não identificado, que desferiu vários golpes com a arma branca. Para se proteger, ele usou as mãos, o rosto e o pescoço como defesa, o que evitou ferimentos mais graves. Mesmo assim, sofreu cortes no braço direito, braço esquerdo, face, dedos e em uma das pernas. Após a agressão, o suspeito fugiu.
Populares acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância de suporte avançado prestou os primeiros atendimentos e levou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Seu quadro de saúde é considerado estável.
Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas o agressor não foi encontrado. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Equipe de Pronto Emprego (EPE).