Carlos Golberto Borges de Oliveira, de 54 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, 15, após sofrer um mal súbito enquanto estava na Rua Edson Mendes, em frente a uma panificadora no bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Carlos chegou ao estabelecimento nas primeiras horas do dia, comprou cachaça e energético e começou a beber na companhia de outra pessoa. Após algumas horas, já embriagado, ele se deitou na via.
Quem passava pelo local acreditou que o homem estivesse apenas dormindo. No início da tarde, porém, uma pessoa se aproximou e percebeu que ele não respirava, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe de suporte avançado chegou rapidamente, mas apenas confirmou o óbito. Policiais militares do 2° Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia, que constatou ausência de sinais de violência.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. O laudo pericial, que deve ser concluído em até 30 dias, indicará a causa da morte.
A Polícia Civil investigará o caso caso surjam indícios de crime.