A Justiça determinou, nesta sexta-feira, 22, a prisão preventiva de Domingos dos Santos Oliveira, de 31 anos, que matou a facadas a esposa, Erilene da Silva Costa, de 34, em Tarauacá. O crime ocorreu na quarta-feira, 20, no beco do Altas Horas, área central do município.
Aos policiais, Domingos admitiu a autoria e disse que agiu por ciúmes. Investigações apontam que ele já havia se envolvido em outros episódios de violência doméstica em relacionamentos anteriores. A faca utilizada foi apreendida. O acusado deve responder por feminicídio qualificado.
O caso de Erilene é o sexto feminicídio registrado neste ano no Acre e o segundo em Tarauacá. Dados do Ministério Público do Acre (MPAC), disponibilizados pelo Núcleo de Apoio Técnico (NAT) apontam que, entre janeiro e julho, cinco mulheres foram mortas em crimes dessa natureza: uma em Capixaba, uma em Mâncio Lima, uma em Rio Branco, uma em Senador Guiomard e uma em Tarauacá.
De acordo com as investigações, Erilene foi assassinada no beco do Altas Horas, no bairro Centro. Assim que a equipe tomou conhecimento do caso, deslocou-se imediatamente para o local e para o hospital de Tarauacá para coleta de informações e entrevistas.
Com base nos dados levantados, os policiais identificaram a possível localização do suspeito no bairro Conquista, uma área de difícil acesso e restrita no município. Domingos foi capturado cerca de três horas após o homicídio.