Um ataque armado resultou na morte de Genilson Bomfim Mendonça Júnior, de 22 anos, na noite deste domingo, 10, em frente a uma distribuidora, localizada na Rua Quinze de Novembro, bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava de bicicleta e comprava cigarros quando um carro se aproximou. Dois ocupantes armados, um com revólver e outro com pistola, abriram a porta e efetuaram cerca de 10 disparos. Genilson foi atingido nas costas, no braço, na lateral do abdômen e no peito. Ele ainda tentou fugir, percorrendo cerca de 15 metros, mas caiu na entrada de um terreno residencial. Os atiradores fugiram logo após a ação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas os socorristas confirmaram o óbito no local.
Policiais Militares do 2° Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia criminal e realizaram buscas na região, porém nenhum suspeito foi localizado.
Com o término da perícia o corpo de Genilson foi removido encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dois exames cadavéricos.
A principal suspeita da Polícia é que o homicídio esteja ligado à disputa entre facções criminosas. A investigação está inicialmente sob a responsabilidade da equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, seguirá para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).