Um crime brutal chocou Tarauacá na manhã desta quarta-feira, 20. A professora Erilene da Silva Costa foi assassinada com múltiplas facadas pelo companheiro, D. dos S. O., de 31 anos, no beco do Altas Horas, no bairro Centro. O homem foi preso pela Polícia Civil, em ação que integra a Operação Shamar 2025, de combate a violência doméstica e familiar contra a mulher.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no beco do Altas Horas, no bairro Centro. Assim que a equipe tomou conhecimento do caso, deslocou-se imediatamente para o local e para o hospital de Tarauacá para coleta de informações e entrevistas. Com base nos dados levantados, os policiais identificaram a possível localização do suspeito no bairro Conquista, uma área de difícil acesso e restrita no município.
A diligência rápida e técnica resultou na captura do autor, que confessou o crime durante o procedimento inicial. A Polícia Civil também apreendeu a arma branca utilizada no feminicídio.
A Polícia Civil ainda revelou que D. dos S. O. possui histórico de violência doméstica em relacionamentos anteriores. O detido foi encaminhado à delegacia e ficará à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
As investigações seguem para apurar os detalhes do crime, incluindo a oitiva de eventuais testemunhas e o esclarecimento das circunstâncias que motivaram o feminicídio.