Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Operação da PF mira esquema de envio de drogas pelo aeroporto de Rio Branco; VÍDEO

Operação da PF mira esquema de envio de drogas pelo aeroporto de Rio Branco; VÍDEO

Foto: Arquivo/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 27, a Operação Área Restrita, com foco no combate ao tráfico interestadual de drogas por meio do transporte aéreo em Rio Branco. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela Vara de Garantias do Tribunal de Justiça do Acre.

A investigação começou após a troca de informações entre as Superintendências da PF no Acre e no Ceará. Um passageiro foi preso no Aeroporto Internacional de Fortaleza com 13,3 kg de cocaína, que teria embarcado em voo proveniente de Rio Branco.

Com a prisão no Ceará, a PF do Acre identificou que um funcionário de uma empresa terceirizada, que presta serviço no Aeroporto Internacional de Rio Branco, teria auxiliado o passageiro a embarcar com a mala contendo a droga. Segundo a investigação, o suspeito teria usado acesso privilegiado para burlar os controles de segurança e permitir a entrada da bagagem na área restrita.

Um vídeo divulgado pela PF mostra o momento em que o funcionário entrega a mala supostamente com drogas ao passageiro, que segue em direção à aeronave. As imagens das câmeras de segurança confirmaram o esquema, registrando toda a ação dos suspeitos dentro da área restrita do aeroporto.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Sair da versão mobile