Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil ainda não tem pistas sobre identidade de ossada encontrada no Rio Acre, em Rio Branco

Polícia Civil ainda não tem pistas sobre identidade de ossada encontrada no Rio Acre, em Rio Branco

A ossada humana encontrada por pescadores nas águas do Rio Acre, nesse domingo, 24, nas proximidades da Terceira Ponte da BR-364 (Via Verde), em Rio Branco, ainda não teve a identidade confirmada. Segundo a Polícia Civil do Acre (PCAC), nenhuma pista concreta sobre quem é a vítima foi encontrada até o momento, e as investigações estão em estágio inicial.

O delegado Leonardo Ribeiro, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou ao portal A GAZETA, nesta segunda-feira, 25, que uma família entrou em contato com a Polícia Civil para verificar a possibilidade de ser um parente desaparecido. Mas, ainda não há qualquer pista sobre a identificação.

Os restos mortais foram localizados por um grupo de pescadores que realizava um lance de tarrafa no rio. Durante a pescaria, eles chegaram a capturar algo que parecia ser crânio humano, mas, ao puxarem a rede para a margem, o crânio se soltou e afundou novamente, sem ser recuperado.

Outras partes da ossada, no entanto, foram retiradas da água e recolhidas pela Polícia Técnico-Científica (DPTC), após o local ser isolado por equipes do Primeiro Batalhão da Polícia Militar. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros também foram acionados para buscas subaquáticas, mas não localizaram o crânio.

O material foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco, onde passará por exames antropológicos e laboratoriais para possível identificação da vítima.

O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, que também aguardam os resultados da perícia. Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias da morte ou há quanto tempo os restos estavam no local.

Sair da versão mobile