Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Militar prende grupo que furtava cabos e se passava por eletricistas no Parque Wildy Viana

Polícia Militar prende grupo que furtava cabos e se passava por eletricistas no Parque Wildy Viana

A Polícia Militar do 2º Batalhão prendeu, na noite de domingo, 24, cinco homens suspeitos de integrar um esquema de furto de cabos de energia e extorsão de moradores no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.

O caso começou quando moradores flagraram Lauro Sousa de Oliveira, 31 anos, retirando cabos do estacionamento do parque, próximo à pista de vaquejada. Durante a tentativa de fuga, Lauro caiu de um poste e sofreu ferimento na cabeça, sendo socorrido pelo SAMU. Lauro admitiu envolvimento em outros furtos e indicou comparsas que se apresentavam como eletricistas falsos, oferecendo religar a energia mediante pagamento de até R$ 1.000.

Os policiais abordaram um carro ocupado por Leandro da Silva Barros, Thalisson Almeida de Oliveira, Diego André de Aguiar Nascimento e Sydney Castro de Lima. Testemunhas reconheceram o grupo como responsável pelas cobranças ilegais, praticadas ao menos quatro vezes, afetando cerca de 14 famílias que dependem da rede de energia do parque.

A investigação apontou que os criminosos cobravam R$ 30 para cortar a fiação e, em seguida, exigiam altos valores para religar a energia. A concessionária Energisa já havia informado não ter competência para atuar na área interna do parque, deixando as famílias vulneráveis.

Lauro possuía mandado de prisão em aberto. Após atendimento na UPA do Segundo Distrito, ele e os demais suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla).

A operação contou com o apoio do Comando de Patrulha do 2º Distrito, supervisionado pelo Tenente PM Eliábi, e da Força Tática do 2º BPM. A PM informou que o patrulhamento será intensificado na região para garantir segurança e normalizar o fornecimento de energia aos moradores.

Sair da versão mobile