A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas, encaminhou outra à delegacia e apreendeu duas armas de fogo em fiscalizações nas estradas federais do Acre na última sexta-feira, 15, e sábado, 16.
Duas das detenções se deram em Feijó, na BR-364. A primeira delas, na sexta, 15, ocorreu após abordagem da PRF em um quadriciclo. Um dos ocupantes do automóvel portava, de forma ilegal, um revólver calibre 32, o que motivou sua prisão.
A outra detenção, no sábado, 15, se deu após policiais flagrarem, na estrada, um motociclista portando uma espingarda calibre 24, munições e faca. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
A última prisão também foi no sábado, 16, em Cruzeiro do Sul, onde uma equipe da PRF abordou um motorista que havia realizado ultrapassagem proibida.
“Durante a fiscalização, constatou-se a existência de mandado de prisão em aberto contra o condutor, que foi detido e encaminhado à Polícia Civil”, informou o órgão federal.
Por fim, ainda no sábado, 16, a PRF apreendeu, em Assis Brasil, uma motocicleta que apresentava chassi totalmente suprimido e motor adulterado. O condutor foi encaminhado à delegacia por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Pouco depois, ainda no município fronteiriço, outra motocicleta foi apreendida com sinais identificadores suprimidos, também resultando na condução do motorista à delegacia.